quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pró-Saúde e AME-SE vão capacitar profissionais para cuidar de idosos

Foto: Banco de Imagens Microsoft
Flávia Carvalho


A Organização das Nações Unidas (ONU) já alertou: até 2050 a população mundial, acima de 60 anos, vai triplicar. Para eles, os principais fatores que levam a este dado são a queda da fertilidade e o aumento da longevidade.
Diante desta estatística, ser um “Cuidador de Idosos” está se tornando a profissão do futuro. Pensando nisso, o Pró-Saúde, do Curso de Enfermagem da PUC Minas em Betim, em parceria com a Associação Mineira de Educação em Saúde (AME-SE), vai oferecer, gratuitamente, o curso “Cuidador de Idosos”. O objetivo é promover a capacitação profissional para a geração de trabalho e renda, na expectativa de proporcionar mais qualidade da assistência e cuidado à melhor idade.
O curso será oferecido à comunidade betinense, onde estão inseridas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. No total são 65 vagas oferecidas para 32 UBS.
Para participar, o interessado deverá ter o nome indicado pelo gerente técnico da unidade, podendo este ser um profissional da rede, e/ou um morador da região, que lida com pessoas da melhor idade. Para equilibrar o número de vagas, cada UBS poderá indicar dois nomes. Como pré-requisito básico, os participantes deverão ter o ensino fundamental completo.
As aulas terão início no próximo dia 15/05, de 13h00 às 18h00, na PUC Minas. A carga horária é de 80 horas, sendo 40 horas de ensino teórico e 40 horas de estágio supervisionado. Outras informações podem ser adquiridas pelo (37) 3539-6875. Falar com Vânia, de segunda a sexta, de 09h00 às 12h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário